terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O peso do último mês

Sempre leio sobre os sintomas ou mudanças em cada semana de gravidez e sempre me identifico com os sintomas que os livros ou sites descrevem.

Agora que estou no oitavo mês os sintomas estão cada vez mais evidentes e mais intensos e um pouco desagradáveis também.

É engraçado como minha gravidez parece uma coisa matemática, pois os sintomas que estão descritos, para os 8 meses, começaram a aparecer exatamente no dia em que completei 8 meses.

Já sinto dificuldade para me agachar e levantar, se fico muito tempo em pé é ruim, mas se fico muito tempo sentada é ruim também. As minhas noites de sono já não são mais as mesmas, me incomoda muito mudar de posição, e levantar da cama então, é quase um sacrifício, a barriga dói, a respiração fica ruim e o pior é que tenho levantado bastante para fazer xixi.

Comecei a sentir falta de ar quando me deito, mas logo fico bem. As tonturas continuam e tive um novo desmaio nesse domingo. Sinto dores no quadril e nas costas, nada muito intenso ou insuportável.

O calor tem me incomodado bastante e dirigir já não está mais tranquilo, parece que o cinto de segurança me aperta, sei lá. Tenho sentido leves dores de cabeça e comecei a sentir o peso da barriga.

Quero deixar claro que não fico sentindo essas coisas o tempo todo. Não. Eu não estou de cama, rs. Estou bem, continuo fazendo as coisas da casa, resolvendo as coisas na rua, como estou quase de férias não tenho ido muito à faculdade, mas continuo ativa, porém, meu ritmo está mais lento e eu tenho sempre que parar um pouco para deitar.

Mesmo com todos esses sintomas é um delícia estar grávida, é muito bom perceber as transformações no meu corpo, na minha cabeça, na cabeça de Rui, no corpinho de Malu, enfim, em nossas vidas.

De qualquer forma, como já estou no último mês quero curtir muito esse finalzinho de gestação, aproveitar bastante meu barrigão e curtir muito esses últimos dias em que meu bebê está dentro de mim...

Mudando de asssunto

Ontem compramos alguns itens dos que que faltam para completar as coisisnhas de Malu. Compramos o lustre (lindo), a persiana e alguns cabides. Gente, parece que quanto mais compramos, mais faltam itens para comprar...

Comentários dos comentários

1. Juh
- Assim que o quartinho de ficar pronto vou sim tirar umas fotos e colocar a qui no blog para que vocês conheçam o cantinho dela. Espero que seu joelho fique logo 100% para que você fique bem e para que seu bebê seja logo encomendado.

2. Lu - Oi Lu, realmente não dá para saber como anda o 'ibop' do meu blog, pelo contador, dá para perceber que várias pessoas passam por aqui, mas são muito poucas as pessoas que comentam, poucas e queridíssimas. Que bom que você está sempre por aqui e gosta do que escrevo. Pelo seu tempo de gestação, você deve se identificar bastante, ainda mais estando grávida de uma menininha também. Beijos em você e em Antônia (lindo nome).

3. Clau - Pois é amiga, sofremos um pouquinho com a gravidez, mas também nos divertimos tanto com nossos filhotinhos que tudo é compensado.

4. Pri -Obrigada pelo carinho. E que bom saber que você está sempre por aqui... Olhe, não sofra por antecipação, sem ter certeza se estás realmente grávida, mas pelo que você colocou, sua vida já está encaminhada, casamento à vista, apartamento também, uma gravidez à essa altura só iria acelerar um pouquinho as coisas. Como vc mesma disse "Deus sabe de todas as coisas", de repente esse é um bom momento para ter um bebê e você nem se deu conta. Boa sorte, viu? Espero que aconteça o que for melhor para você.

beijos

3 comentários:

Clau disse...

Amiga estar grávida é o que existe de mais maravilhoso...

Acredita q/ hj ao meio dia eu disse p/ o meu marido, o Pedro ainda não descobriu minhas costelas e na hora ele infiou o pézinho c/ se estivesse dizendo, consigo sim mamãe... Essa semana comecei a "descobrir" os pézinhos é ótimo, neh?

Amiga meu maior descorforto é na hora que me levanto da cama!

Hj fui ao mercado e me deu muita vontade de comer coisas azedas, mas não encontrei nada que chamasse minha atenção! Ah e de uns dois dias p/ cá tb estou com azia, falam que é normal no finalzinho...

Beijos nossos...

Juh Sutti disse...

To super curiosa para conhecer o cantinho da Malu, vivo falando de vcs aqui, e marido disse que parece que já nos conhecemos rs...
To na expectativa pra ver a carinha dela!
Bjus em vcs!

Chanelzinha disse...

Acho que todos estamos loucos parar conhecer Malu e o cantinho dela!!!tenho certeza que ambos são lindos!!^^