terça-feira, 10 de novembro de 2009

Línea Nigra


A pele da gestante sofre durante a gavidez, viu? São inúmeros os problemas que podem ocorrer: Melasmas (manchas escuras que ocorrem principalmente no rosto), espinhas (estou cheia delas e cheia de manchas deixadas por elas também), estrias, a línea nigra entre outros.

Sempre tive uma linha escura me dividindo ao meio, partindo do umbigo até a região pubiana. Era um linha fininha e que passava despercebida entre os pelinhos finos que crescem nessa região. Essa linha é chamada Línea Alba.
Com a gravidez, essa linha se tornou mais espessa, mais escura e passou a se chamar línea Nigra. Ela ocore devido ao aumento na produção de melanina durante a gravidez.

A línea Nigra ocorre na maioria das grávidas. Quanto mais escura for a pele da gestante, mais escura será essa linha.

Após a gravidez, essa linha tende a desaparecer, caso isso não ocorra, a mãe pode se submeter a tratamentos despigmentantes. Mas é importante esparar o desmame para poder iniciar qualquer tratamento clareador na pele.

Muitas pessoas acham essa linha linda, eu particularmente não acho, mas convivo muito bem com ela.

Então, grávidas de plantão, muito cuidado ao se expor ao sol. O uso de filtro solar é indispensável na gestação.


Mudando de assunto

1. Ontem uma mulher grávida de 8 meses foi atropelada aqui em Salvador. Infelizmente ela não resistiu ao trauma, mas o bebê foi salvo, mas continua internado. Fico muito sensibilizada com essa coisas. Que raiva desse motorista que invadiu a calçada...
beijos

Comentários dos comentários

1.Clau - Que bom que você conseguiu o empréstimo do bebê conforto. Realmente o usamos por pouco tempo. Embora a lei determine seu uso até 1 ano, na prática, o bebê só cabe nele até os 6 meses. Vou conservar o meu direitinho para que também possa emprestar a amigas.

2. Paulinha - Que felicidade em ver seu comentário aqui. Entendo perfeitamente o seu sumiço e fico feliz em saber que você está bem. Já vi que vc está toda feliz com seu Vascão, que bom amiga.

3. Flavis - Obrigada pelo carinho.

4. Juh - Também acho um absurdo a irresponsabilidade de certos pais. Espero que agora que o uso das cadeirinhas será obrigatório, as coisas melhorem.

2 comentários:

Ameixa e Cereja disse...

Caramba, como a gente aprende aqui nesse blog gente! rsrs
Pois é básica, fiquei muito triste com essa noticia... Mais que bom q o bb sobreviveu!
Saudades de vc.
Beijos pra vc e Malu!

Chanelzinha disse...

Também fiquei arrasada com esse desastre, aff até chorei!!!!