sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Andar de Pato

Ví esse termo num site para gestantes e me identifiquei totalmente. Tenho notado que nos últimos dias estou com um andar estranho, tipo de pato mesmo (aff).

Se faço um pouquinho de esforço a mais, sinto um incômodo na coluna (bem lá embaixo, perto do bumbum) e dores terríveis nas pernas. Resultado? Ando com as pernas abertas, com a mão na cintura, horrível!!!

Se estou na rua, evito andar dessa forma, ando meio torta, meio troncha, mas não como um pato, porém, se estou em casa, libero geral!

Minha casa é cheia de espelhos, e ao passar por um deles ontem com esse andar, fiquei chocada!

Mas, segundo especialistas, esse 'andar de pato' é uma estratégia do nosso organismo para compensar o peso da barriga, por isso jogamos as costas para trás e abrimos as pernas na hora de andar, com o intuito de proporcionar equilíbrio diante das novas condições do corpo.

Pode até ser confortável andar assim, mas devo admitir que não é nada elegante. Então entre a elegância e o conforto, eu fico com a elegância na rua e com o conforto, em casa, rs.

Comentários dos comentários

1. Juh - Oi querida, Rui agradeceu os parabéns. E não é que a torta ficou boa mesmo? Pena que foi pequenininha... Quanto ao tempo que me resta para providenciar tudo, eu espero realmente que dê...

2. Raquel - Oi querida, se eu não estiver enganada, você já deixou um comentário aqui no blog. Que bom saber que meu blog não faz parte só da minha rotina. Que bom que vc gosta de estar sempre por aqui... Obrigada pelo carinho. Bom saber que vc é de São Paulo, não imagina que meu blog estava indo tão longe assim, rs rs. beijos.

beijos

2 comentários:

Tia Aline disse...

Sinônimo de elegância essa mulher, rapaz!
MAs até a Gisele Bundcher teve que se render ao andar de pato, neguinha!!!

Você é linda e elegante de qualquer jeito!

Amo tu!

Beijo triplo.

Clau disse...

Amiga eu estava pensando sobre isso essa semana! Comentei com meu marido que nem lembro mais como é caminhar normalmente...

Mas logo logo já estaremos com nossos bebes!

beijoca